quarta-feira, 22 de julho de 2009

Comprar e vender carros na Australia

Os carros aqui são muito mais baratos que no Brasil e quase todos são automáticos, como em vários países do primeiro mundo.

É possível comprar carros usados, em bom estado, à partir de AU$ 2000. Considerando que o dollar australiano está mais ou menos R$ 1,60, estamos falando de um carro por volta de R$ 3.200,00. Um Audi A3 novo, por exemplo, fica em torno de AU$ 25.000.

Mas não dá para sair comprando qualquer carro em qualquer lugar só porque o preço é bom. É super importante verificar antes se o veículo está registrado, emplacado, quitado e com os impostos em dia. Também é bom levá-lo a um mecânico, que cobra cerca de AU$ 30,00 para fazer uma vistoria. O melhor lugar para comprar são as agências de automóveis que vendem carros usados, pois elas são obrigadas por lei a dar garantia de 3 meses e normalmente estão com a documentação em dia.

Para vender o carro usado é fácil e muitas vezes as pessoas vendem pelo preço que se pagaram ou até por um valor mais alto, se fizeram alguma melhoria.

A vontade é grande de comprar um carrinho aqui, pois os preços são realmente tentadores. Mas, por enquanto, vamos continuar com o nosso grande meio transporte: nossas pernas !!!

8 comentários:

  1. Oi Clau tudo bem? Vim por aqui matar a saudades e saber se estava tudo bem...
    Um bjo Gde VERÔ

    ResponderExcluir
  2. Oi Verô !
    Saudades...
    Que bom receber uma msg tua.
    Está tudo bem sim, manda notícias tua tbém.
    Beijos grandes, Clau

    ResponderExcluir
  3. Bah, estávamos de férias e ficamos fora do Blog duas semanas! Mas agora voltaremos!! Pelo visto tudo ótimo ai neh! Coisa boa!!! Aqui, tudo tranquilo, retomando o trabalhio, o pessoal meio surtado por conta da Gripe suína... mas vai se levando! Beijao! Alberto, Lu e Gianluca

    ResponderExcluir
  4. Hello familia Bigatti !
    Saudades...
    A gripe ta surtando o mundo todo, não dá para esquentar muito, dizem que da gripe normal morre muito mais gente por ano...
    Que bom que aproveitaram as férias e estão de volta, assim podem ler sempre o blog e deixar muitos recados...rsrs, brincadeira.
    Beijos grandes para essa família linda.
    Clau e Rafa

    ResponderExcluir
  5. um brasileiro pode comprar um carro sem problema e registrar em seu nome?

    mesmo estando como estudante no pais?

    andrey são paulo brasil

    ResponderExcluir
  6. EM FEVEREIRO DE 2010 ESTOU INDO PARA AUSTRALIA

    GRANDE ABRAÇO ANDREY DIAS

    ResponderExcluir
  7. oi clau e rafa eu tou a tratar do visto para ir viver para a Australia a minha mulher e de la e tenho la a minha sogra e o meu cunhado e queria arranjar um Honda Civic Turbo ou um vw Polo G40 comsegues arranjar o meu conado e mecanico
    joao pedro costa dias

    ResponderExcluir
  8. Oi JOão Pedro,
    No site www.carsales.com.au acho que tu consegue boas opções ou na rua Parramatta Rd que tem muitas lojas de carros, aqui em Sydney.
    Quanto a mecânico não temos nenhum bom para te passar, já utilizamos alguns que não foram 100%. Tem algumas empresas que fazem inspeção para compra de carros usados que é uma boa opção. abs Clau&Rafa

    ResponderExcluir