domingo, 28 de junho de 2009

Show de Música Cubana


Ontem a noite fomos a um show de música Cubana do cantor Pocho, que é bem conhecido em Cuba com 5 amigos: dois brasileiros, uma alemã, uma húngura e um chileno.
Aqui na Austrália podemos encontrar pessoas do mundo todo, todo o tempo o que é muito legal pela troca de cultura e conhecimento.

O povo aqui é super hospitaleiro e tem toda a paciência com os estrangeiros. Afinal, a Austrália é um país de imigrantes, 23% da população é formada por estrangeiros.

Esses estrangeiros são na maior parte Ingleses e Irlandeses seguidos pelos chineses, indianos, vietnamitas, gregos, franceses, alemães, chilenos e uruguaios.

Os número de brasileiros é muito pequeno perto dos outros grupos. De acordo com o departamento de Imigração, atualmente, temos em torno de 18 mil brasileiros morando na Austrália, sendo 5 mil estudantes, 3 mil turistas e 10 mil residentes permanentes.

Apesar do número pequeno de brasileiros, concluímos que os brasileiros são bem espaçosos e facilmente identificados, principalmente aqueles fanáticos por futebol. Sempre encontravámos um colega na aula de camiseta do grêmio mas desde a semana passada ele sumiu, o que será que aconteceu ? rsrsrs. ; )

7 comentários:

  1. Dio Mio, apesar de ser gremista até me arrepiou saber que vcs viajaram para o outro lado do mundo e encontraram um daqueles que veste a camisa do time na Australia, ainda mais vc, Claudia, huahauahuahauah. Liberta o carinha, vai... I am sorry for my long silence but we are at the end of the term at Cultura, meaning no time for anything else. In two weeks time I am going to have 2 weeks off and want to drive down to POA. Every week I read your blog, and have a lot of fun here. Big Hugs for you all, keep studying.Beto.

    ResponderExcluir
  2. Hello Beto !

    The english is very difficult because our vocabulary is very little.

    Don't be sad because you will finish Cultura in two weeks time you will be driving to Poa.

    Big kisses and hugs.
    Clau e Rafa

    ResponderExcluir
  3. tô gostando de ver...
    poderia colocar alguns pequenos posts em inglês... (ou algumas frases legais) quando sentir-se habilitada.
    né?
    beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Pois é...as vezes da vontade, mas quem lê o blog é a família e os amigos brasileiros. : )
    Devagarinho vamos introduzindo algumas frases legais com tradução.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Respondendo a sua pergunta. O amigo gremista ja terminou o cruso!! E deve voltar p Brasil entre 2 ou 3 semanas..hehehe

    ResponderExcluir
  6. Van,
    ahhh, que pena que ele vai embora...rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Adoro ir em show de música cubana! As fotos dessa festa ficaram bem bacanas. A música de Cuba sempre foi uma matéria que me interessou e me fez mergulhar fundo em sua história. A música cubana nasce de uma mixagem de ritmos dos colonizadores espanhóis e dos escravos negros da África. Da salsa à rumba, há no país uma variedade imensa de músicos, bandas e de músicas. Buena Vista Social Club, que começou por ser um clube, é um dos casos mais sonantes, ainda que praticamente todos os membros da formação tenham já morrido... Fica a música, sempre! E essa você pode ouvir em uma rádio que eu escuto a toda a hora. Vai a http://cotonete.clix.pt/ e encontra tudo lá!

    ResponderExcluir