A Austrália estava esperando ansiosa a visita do Presidente dos EUA, Barack Obama, mas ontem ele mandou um comunicado cancelando a visita, em virtude do derramento de óleo.
O motivo pelo qual ele não vem é relevante, passados mais de dois meses eles ainda não conseguiram resolver o problema, já morreram mais de 4000 mil peixes e os estragos poderão ser ainda maiores.
A Austrália que é super preocupada com a questão ambiental e leva isso muito a sério, por isso, não só entendeu, como deu apoio total para que ele fique por lá e resolva isso rapidamente.
O assunto está em todos os jornais e por uma pesquisa realizada por aqui, vimos que os australianos estão com Obama, já que 65% acham que o culpado é a Cia BP, frente aos 35% que acham que os EUA é responsável, já que deveriam ter supervisionado o setor adequadamente.
Mas com certeza, antes de achar um responsável o mais importante é resolver o problema. As imagens que vimos na TV dos animais cobertos de óleo são impressionantes e muito tristes.
Ficamos na torcida para que isso seja resolvido o mais rápido possível. O encontro com o Obama, fica para a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário