O templo fica no alto das falesias de Uluwato com uma vista muito bonita para o mar. É bem antigo, datado de 1700 e utilizado diariamente para muitas cerimônias Hindus.
Como em qualquer outro país asiático, na Indonesia, o aspecto externo tem muita importância e no Templo de Uluwato tivemos nosso primeiro contato com esses costumes. Como estávamos de roupas curtas eles nos vestiram com sarongs, roupa típica que se assemelha a uma saia ou uma canga, para transmitir respeito aos deuses. Devidamente vestidos, nos permitiram que entrássemos no templo após pagar uma taxa de RP15.000, cerca de U$1,50. Como o templo estava em atividade, alguns lugares não pudemos visitar, pois estavam acontecendo algumas cerimônias com entrada permitida somente para quem é da religião Hindu.
Outra curiosidade do templo de Uluwato é a presença de diversos macacos, que já se tornaram famosos e uma atração a mais no lugar. É possível comprar frutas picadas para alimentá-los. Eles estão a solta por todos os lados e são treinados para "roubar" acessórios, óculos, chapéus e bonés dos turistas. Caso alguém tenha algo "furtado" os balineses ajudam no resgate depois do pagamento de uma taxa básica de U$ 1,00. O nosso guia avisou, tiramos tudo e não tivemos problemas com os bichinhos.
EEEEE zãozilho, vidão hein...vc pegando onda nada, né? Só no templo meditando... hahahaha..
ResponderExcluirabraços, viagem muito loca...
Esse macaquinhos não são fracos não... rs rs rs
ResponderExcluir