Certos países como Inglaterra, Japão, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul têm a mão de direção invertida em relação a nossa, a famosa mão Inglesa.
Na era medieval, os cavalos circulavam à esquerda e a mão direita era usada para o manuseio da espada. Sendo assim, todos os cavalheiros andavam à esquerda. Foi Napoleão quem, no século XVII, inverteu as mãos por dois motivos: ele era canhoto e queria identificar os inimigos a distância. Como os ingleses sempre foram inimigos declarados dos franceses, os países pertencentes à Inglaterra ou que sofriam sua influência, caso da Austrália, adotaram a mão inglesa e os demais países, como os EUA, França e Brasil, adotaram o padrão Ocidental, usado por quase todo o mundo.
Já estamos nos acostumando com a mão invertida, algumas vezes erramos o lado de entrar no carro ou nos atrapalhamos para atravessar a rua. Engraçado é quando parece que tem uma criança dirigindo o carro ou quando parece que o carro está sem motorista.
Na estrada é um pouco mais estranho, o carro mais rápido fica bem a direita e a ultrapassagem também é feita pela direita, tudo invertido e divertido !
O blog Clau&Rafa, também é cultura, bjs guris
ResponderExcluirPois é Ce...estamos tentando misturar um pouco da cultura Australiana, nosso dia-dia, pontos turisticos e algumas curiosidades.
ResponderExcluirCom o Blog estamos aprendendo um monte e sentindo vcs bem mais perto.
Continua acompanhando !
Beijos grandes
Clau e Rafa