De Railay partimos para Ko Lanta. Para chegar em Ko Lanta tivemos que ir primeiro para Ao Nang, de barco, por depois pegar um carro que nos levou até Koh Ngai. O carro tem que passar por duas balsas até chegar em Ko Lanta.
Uma coisa que aprendemos logo nos primeiros dias aqui na Tailandia é que eles acham que o turista só pensa no preço, então para qualquer coisa eles oferecem primeiro o mais barato, que normalmente é o mais demorado e o menos confortável.
Depois de alguns dias em Railay já tinhamos nos esquecido disso e compramos um barco para ir até Ao Nang, quando o tal barco chegou ele não atracava em terra e não tinha nada que nos levasse até ele a não ser ir andando com água pelo joelho com as malas.
Depois de discutir por alguns minutos e perguntar porque o barco não vinha até nós entendemos que para ele vir ou outro barco nos levar até lá, era mais 120Bath. E eles não falam na hora que vendem, não explicam nada direito. Só na hora para ver o que foi comprado. Agora se é muito barato, já desconfiamos e perguntamos tudo, cada vez a gente descobre uma novidade.
Outra coisa interessante é que quando eles não sabem ou não entendem, eles dizem que não tem ou que não dá. Por isso não dá para desistir na primeira resposta e nem acreditar no primeiro preço.
Na Tailândia estamos aprendendo a ser ainda mais pacientes, tolerantes e ter calma. Para vir para cá precisa ter tudo isso e muito tempo. Nada é rápido e perto, além da dificuldade que eles tem com o inglês. Mas a beleza do lugar compensa qualquer dificuldade.
Chegando em Ko Lanta achamos mais fácil alugar uma moto para conhecer a ilha. Nessa época do ano é baixa temporada por aqui. A vantagem é que está tudo mais barato, Hotel nem se fala, porém tem várias coisas fechadas e os passeios ficam mais caros porque fica mais difícil formar grupos. Tivemos que fazer a ilha por nós mesmos o que foi bem legal e divertido.
Ko Lanta não é tão bonita como a região de Ko Phi Phi ou Railay, mas gostamos de vir para cá e mudar um pouco de ares. Amanhã, de novo pé na estrada ou quem sabe, pé na água. : )
Nenhum comentário:
Postar um comentário