segunda-feira, 16 de novembro de 2009

National Skin Cancer Action Week


Parece cena de um crime, mas na verdade, é parte de uma grande campanha onde todos já conhecem o assassino: o sol !

A campanha National Skin Cancer Action Week foi lançada em Bondi Beach, ontem, com 1700 toalhas de praia colocadas na areia para representar os 1700 australianos que morreram de câncer, nesse ano. Um contorno branco foi desenhado em cada uma das toalhas, como o giz dos contornos que a polícia usa para marcar a posição do corpo na cena de um crime.

A campanha não é tão forte como anúncios para câncer de pulmão, mas eles esperam atingir os jovens que pensam que bronzeamento é saudável.

A Australia é um dos países com maior número de câncer de pele do mundo, em virtude de problemas de buraco na camada de ozônio e de falta de uso de protetor solar. Em uma pesquisa realizada, na Australia, foi levantado que 70% nunca usam protetor solar e que acham que o sol só faz bem a saúde.

Esperamos que essa campanha realmente alerte as pessoas dos perigos do sol. É assustador ver as pessoas no sol, sem proteção nenhuma.

Achamos que além de campanhas como essa, a Australia deveria deixar as pessoas usarem guarda-sol nas praias. Não dá vontade de ir para a praia, só de pensar em ficar fritando na areia, com o sol forte do jeito que é e sem poder entrar na água porque é muito gelada. Não dá para entender como eles aguentam tanto sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário