

AQUI VOCÊ ENCONTRA INFORMAÇÕES, SUGESTÕES E DICAS SOBRE A NOSSA EXPERIÊNCIA DE VIVER NA AUSTRÁLIA E SOBRE AS VIAGENS QUE FIZEMOS PELA OCEANIA, ASIA E PACÍFICO SUL.
Porque nos conhecemos na praia e nos apaixonamos,
Claudia & Rafael
Convidamos você para compartilhar a alegria do nosso casamento
06 de September
Dois mil e nove
Doze horas
Praia de Rose Bay, Sydney, Australia
______________________________________________
P.S 1: A foto foi tirada no dia que nos conhecemos, 26/12/2005, Praia Brava - SC. : )
P.S 2: Prometemos uma comemoração no Brasil.
Existem muitos asiáticos em Sydney, com certeza, eles são a maioria absoluta de estrangeiros por aqui. E os motivos são muitos: proximidade, acordos comerciais, diplomáticos e vistos especiais. São muitos japoneses, koreanos, chineses, indoneses e tailandeses.
Quando fechamos nossa viagem com a STB a agente nos disse que a Austrália estava lotada de orientais. Quem vem para a Austrália deve estar ciente que tem muita gente de olhinho puxado e é bem difícil diferenciar um asiático do outro.
Na City, principalmente, a maioria das lojas são coreanas, japonesas ou chinesas assim como restaurantes.
Eles são muito divertidos, totalmente apaixonados por moda, abusam das cores, pintam muito os cabelos, usam muitos acessórios e estão sempre rindo. O maior problema é que não dá para entender nada do que eles falam, em Inglês, porque o sotaque é muito forte.
Dá para aproveitar, algumas coisas, mas é preciso tomar cuidado para não pegar nada estragado ou com cupim.
Os nossos amigos já pegaram várias coisas e essa semana foi a nossa vez de aproveitar. Pegamos na rua: um armarinho, um varal de roupa, um mini-sapateiro, uma luminária e um cesto de lixo.
Aqui o pessoal se ajuda muito, essa semana, ganhamos de um amigo uma base de cama para usar com o calchão que a Ci e o Ale já tinham nos dado. : )
Fe !
Feliz aniversário !!!!
Te amamos muito e te desejamos tudo de melhor e um pouco mais.
Beijos com muita saudades,
Clau e Rafa
Não está muito fácil, atualmente, para os estudantes conseguirem emprego na Austrália. A crise mundial abalou bastante a economia e muitos australianos e estrangeiros foram demitidos. As agências de turismos, que trazem os brasileiros para estudar aqui, com a promessa de fácil sustento através do trabalho local, estão bem preocupadas. A maioria delas está organizando consultorias para colocação dos estudantes.
Um conselho que damos, para quem quer pensa em vir para a Austrália estudar, é não contar com a remuneração do trabalho, durante o curso, para se sustentar. É bom trazer dinheiro para se manter, por pelo menos 4 meses, para depois tentar alguma coisa por aqui.
Nós estamos com alguns trabalhos temporários, em vista, acho que em breve teremos novidades...aguardem.
A Austrália é o país mais gordo do mundo, ganha inclusive dos EUA. O governo faz campanha, dia e noite, para as pessoas perderem peso e se conscientizarem da importância da saúde.
As frutas e verduras são mais caras, por aqui, e as porcarias são mais baratas, compararando com o Brasil. Um 1/4 de melância, por exemplo, custa quase AU$ 4,00 enquanto, no Brasil, uma melancia inteira custa R$ 3,00. O mesmo vale para o tomate, dá para comprar 5 tomates por AU$ 3,00, na Austrália, e 2 quilos por R$ 3,00 no Brasil. Porém, o Mac Donald’s é bem mais barato aqui, assim como os chocolates e todas as porcarias que vocês podem imaginar.
Além das porcarias custarem mais barato elas dão bem menos trabalho para fazer, do que uma comida caseira. Não se esqueçam que a maioria da população não tem empregada então comer porcaria é bem mais fácil.
Dizem que, de uns anos para cá, os australianos estão comendo bem melhor. Hoje, já existem várias fruteiras bacanas, lanchonetes com produtos naturais, sucos e até o nosso Açaí é vendido por aqui e faz o maior sucesso. Tomara que consigam reverter definitivamente esse quadro.