segunda-feira, 31 de agosto de 2009
Horário de funcionamento
domingo, 30 de agosto de 2009
O dia que...
sábado, 29 de agosto de 2009
Golf
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
Bellevue Hill
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
Special Lunch
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Morning Glory
terça-feira, 25 de agosto de 2009
Wedding Invitation
Porque nos conhecemos na praia e nos apaixonamos,
Claudia & Rafael
Convidamos você para compartilhar a alegria do nosso casamento
06 de September
Dois mil e nove
Doze horas
Praia de Rose Bay, Sydney, Australia
______________________________________________
P.S 1: A foto foi tirada no dia que nos conhecemos, 26/12/2005, Praia Brava - SC. : )
P.S 2: Prometemos uma comemoração no Brasil.
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Blog nº 100
domingo, 23 de agosto de 2009
Costelão de Open House
sábado, 22 de agosto de 2009
Asiaticos na Australia
Existem muitos asiáticos em Sydney, com certeza, eles são a maioria absoluta de estrangeiros por aqui. E os motivos são muitos: proximidade, acordos comerciais, diplomáticos e vistos especiais. São muitos japoneses, koreanos, chineses, indoneses e tailandeses.
Quando fechamos nossa viagem com a STB a agente nos disse que a Austrália estava lotada de orientais. Quem vem para a Austrália deve estar ciente que tem muita gente de olhinho puxado e é bem difícil diferenciar um asiático do outro.
Na City, principalmente, a maioria das lojas são coreanas, japonesas ou chinesas assim como restaurantes.
Eles são muito divertidos, totalmente apaixonados por moda, abusam das cores, pintam muito os cabelos, usam muitos acessórios e estão sempre rindo. O maior problema é que não dá para entender nada do que eles falam, em Inglês, porque o sotaque é muito forte.
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
ABN and Tax File Number
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Super Nanny !
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Made in Brazil
terça-feira, 18 de agosto de 2009
New class of English
Sistema de saúde da Austrália
O valor do OSHC não é alto, em torno de AU$ 35.00 por mês e cobre 85% do valor das consultas, 100% dos hospitais, emergências e ambulâncias.
Ainda não fomos em nenhum médico ou hospital aqui, mas o que nos contam é que o mais difícil para quem tem seguro de saúde é ter que consultar cada vez com um médico diferente, porque não se pode marcar hora e escolher o médico que quiser. Aqui funciona, mais ou menos, como os Pronto Atendimentos do Brasil, a consulta é feita com o médico que estiver de plantão no dia.
Outra curiosidade é que sempre o primeiro atendimento é feito com um Médico Clínico geral e ele então que encaminha, dependendo da necessidade, para o especialista. Mesmo que a pessoa já saiba, por exemplo, que precisa de um dermatologista tem que falar primeiro com o clínico, explicar o problema, e então com a prescrição dele, que é obrigatória, seguir para o dermatologista.
Várias pessoas, que falamos, que já utlizaram o sistema de saúde australiano dizem que os médicos são muito fracos e despreparados e que os planos de saúde particulares do Brasil e os nossos médicos são muito melhores. É, nem tudo são flores, na terra do Kangoroo.
domingo, 16 de agosto de 2009
Mudamos !!!!
sábado, 15 de agosto de 2009
Móveis e eletrônicos na rua
Dá para aproveitar, algumas coisas, mas é preciso tomar cuidado para não pegar nada estragado ou com cupim.
Os nossos amigos já pegaram várias coisas e essa semana foi a nossa vez de aproveitar. Pegamos na rua: um armarinho, um varal de roupa, um mini-sapateiro, uma luminária e um cesto de lixo.
Aqui o pessoal se ajuda muito, essa semana, ganhamos de um amigo uma base de cama para usar com o calchão que a Ci e o Ale já tinham nos dado. : )
Fe !
Feliz aniversário !!!!
Te amamos muito e te desejamos tudo de melhor e um pouco mais.
Beijos com muita saudades,
Clau e Rafa
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
Estudar e trabalhar na Austrália
Não está muito fácil, atualmente, para os estudantes conseguirem emprego na Austrália. A crise mundial abalou bastante a economia e muitos australianos e estrangeiros foram demitidos. As agências de turismos, que trazem os brasileiros para estudar aqui, com a promessa de fácil sustento através do trabalho local, estão bem preocupadas. A maioria delas está organizando consultorias para colocação dos estudantes.
Um conselho que damos, para quem quer pensa em vir para a Austrália estudar, é não contar com a remuneração do trabalho, durante o curso, para se sustentar. É bom trazer dinheiro para se manter, por pelo menos 4 meses, para depois tentar alguma coisa por aqui.
Nós estamos com alguns trabalhos temporários, em vista, acho que em breve teremos novidades...aguardem.
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
Vistos para Austrália
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Australia e a obesidade
A Austrália é o país mais gordo do mundo, ganha inclusive dos EUA. O governo faz campanha, dia e noite, para as pessoas perderem peso e se conscientizarem da importância da saúde.
As frutas e verduras são mais caras, por aqui, e as porcarias são mais baratas, compararando com o Brasil. Um 1/4 de melância, por exemplo, custa quase AU$ 4,00 enquanto, no Brasil, uma melancia inteira custa R$ 3,00. O mesmo vale para o tomate, dá para comprar 5 tomates por AU$ 3,00, na Austrália, e 2 quilos por R$ 3,00 no Brasil. Porém, o Mac Donald’s é bem mais barato aqui, assim como os chocolates e todas as porcarias que vocês podem imaginar.
Além das porcarias custarem mais barato elas dão bem menos trabalho para fazer, do que uma comida caseira. Não se esqueçam que a maioria da população não tem empregada então comer porcaria é bem mais fácil.
Dizem que, de uns anos para cá, os australianos estão comendo bem melhor. Hoje, já existem várias fruteiras bacanas, lanchonetes com produtos naturais, sucos e até o nosso Açaí é vendido por aqui e faz o maior sucesso. Tomara que consigam reverter definitivamente esse quadro.